16 de set. de 2008
6 de set. de 2008
Terminando a piscina
Tres dias montando a piscina. Achávamos que viria uma piscina pronta. Na na ni na nao! Ela chegou assim, em mil caixinhas.
Aí o Robert levou dois dias lendo manuais, analisando as pecas, montando a bomba e o filtro na nossa sala, lendo dicas e foruns de outros montadores de piscina.
Aí levamos tres dias desde fazendo o tunel da casinha para a piscina, montando a bomba e o filtro lá dentro, depois passamos todo o encanamento e fiacao para o lado de cá e aí foi feita a montagem da piscina em si.
Um aro de metal enorme e pesadíssmo foi aberto, depois forrado o chao com um tecido especial para amaciar o cimento
E depois foi feita a colocacao do revestimento de plástico azul. Fortérrimo e tudo sob medida, com material de primeira. Ficamos super impressionados. Aí colocamos o aparelho que empurra a água e o outro que chupa para o filtro. E a colocacao de um sistema que ajudará a tirar a água dos canos durante o inverno para a água nao congelar lá dentro do canos, expandir e talvez rachar tudo.
Tres dias. Mas está tudo pronto. Segunda feira chegará o cimento, que será colocado a volta da piscina ao mesmo tempo que coloca-se a água dentro, formando duas pressoes contrárias mantendo assim tudo no lugar certo.
O Robert amou fazer tudo isso. Durou a semana inteira que ele tirou de férias. Prá ele foi um desafio e tanto.
E foi essa foto aqui que nos levou a escolher esse tipo de piscina:
Naquela quantidade enorme de caixinhas, vieram também já a escadinha, o aspirador, redinha ... enfim, segunda-feira será colocado o cimento e esperaremos secar um pouco e só depois serao colocadas as pedras em volta. E espero que uma semana depois seja colocada a grama, porque nao aguento mais a sujeira e a bagunca dentro de casa!!!
Postado por
SandraM
às
09:19
0
comentários
Marcadores: jardim





