30 de jul. de 2007

O terreno - vídeo

Fizemos um pequeno video do terreno.

Eu estou filmando da ponta do canto esquerdo. O Robert está em linha reta na frente do terreno entre nosso lado e o vizinho. A Giovanna está no canto da frente, à direita. No bico da esquina. O Patrick está em linha reta comigo no canto direito, ao final do jardim.

Quando viro a camera e mostra o carro, ele está bem em frente o terreno de quem será nosso vizinho e aí dá para ver todo o campo com milharal. E dou uma volta de 360 graus para voce ver tudo em volta. Preste atencao no som, tirando o assobio do Patrick é claro rsrsrs.

20 de jul. de 2007

O piso

A parte de cima da casa já está decidido que será todinho com carpete de madeira. Todos os quartos. E os banheiros vamos escolher ainda os pisos e azulejos

A grande dúvida está no piso embaixo. O Robert preferia a parte de baixo inteirinha - incluindo cozinha, salas, escritório, banheiro - tudo - com granito preto. Como nessas duas fotos abaixo.


Eu acho lindo. E o aquecimento da casa inteira será no piso, tipo serpentina quente passando debaixo. Portanto, mesmo que faca frio o piso vai ficar morninho e no verao desligamos e vai dar uma sensacao fresquinha se estiver muito quente.

Ou ...

se colocamos o piso negro somente na cozinha e nas salas o carpete de madeira.



Os dois sao lindos né. O Robert acha o granito mais moderno. Eu pensei também num granito claro, mas como o piso da minha cozinha é branca ... eu sei qualquer fio de cabelo preto aparece!!!
Posted by Picasa

19 de jul. de 2007

Atrás e na frente e a garagem

Vamos ver se eu consigo explicar.
A gente quis esse bico no telhado em cima do jardim de inverno. E que o jardim de inverno ficasse de frente para o jardim.
O jardim de inverno sao essas duas portas no meio.
Em cima do jardim de inverno é o quarto da Giovanna.
Embaixo, ao lado direito vai ser a cozinha com uma porta também para o jardim.
Do lado esquerdo é a sala - com um janelao.
Na frente de ponta a ponta vai ser o terraco.
Portanto, esse é o fundo da casa, que para mim será a área nobre da casa, com flores, terraco, jardim e o por-do-sol.



E a frente vai ficar mais ou menos assim.

Nao acho muito bonito, mas a frente, para comecar vai dar numa ruinha pequena, sem saída.
A garagem vamos fazer nessa mesma posicao, grudada com o vizinho. Somente o telhadinho da garagem estamos pensando em fazer reto acimentado, que ficaria bem mais em conta do que colocar telha. A gente prefere gastar mais no acabamento da casa por dentro.
A porta de entrada, resolvemos puxar 1 metro do telhado e colocar essas duas pilastras, que terá mais ou menos quase 3 metros de altura. Segundo o Robert, se chover a gente vai se molhar de qualquer jeito com essa altura de telhadinho hahaha mas nao faz mal, acho bonitinho. Voces gostam?
Vai ter um metro de calcadinha na frente na porta com o telhadinho e um degrau. E depois mais um metro e aí será a cerca da casa. Ou seja, teremos dois metros de frente na casa.
Eu nao vou querer assim toda aberta para a rua, quero colocar uma cerquinha, ou umas pedras e fazer um caminho com hortensias.
Posted by Picasa

12 de jul. de 2007

Minha mae mandou escolher esta daqui, mas como minha irma é teimosa mandou escolher este daqui!

Na segunda feira tivemos uma reuniao com a arquiteta responsável pela nossa casa. Já adiantamos bem a planta: Muita coisa já está decidido e faltam somente algumas decisoes por motivos - precisamos saber alguns precos para saber se é melhor assim ou assado.

Já escolhemos também alguns detalhes, mas podemos mudar de idéia porque ainda temos tempo até eles comecarem a construir.

Entao, meninas Olga e Marlene, vamos partir agora para a fase de dar palpites. As fotos abaixo sao de coisas que escolhemos mas podemos mudar, entao digam o que voces acham.

E aqui, por coincidencia, achei uma casa azul ao lado de uma verde. A cor é bem parecida com a cor que o Robert escolheu. Foi a mesma firma que construiu essas duas casas. O telhado dessa é vermelho e o nosso será mais escuro, mas de resto é tudo mais ou menos parecido.

Vejam que o telhado por baixo também é branco, a calha é cinza mas a nossa será mais como inox.

azuleverdejpg


Essas sao as portas da frente

portas

Coloquei os que a gente gostou mais em cima do degrau da escada, para a gente escolher melhor. Nao esquecam: escada clara e o teto também será de madeira clara. Estamos achando em colocar um piso mais ou menos escuro para dar um pouco de contraste.

piso

Aqui estao as amostras do piso, que poderao ser carpete de madeira ou taco mesmo - que ficaria um pouco mais caro.

pisos


E com isso, ele decidiu que a casa nao será mais verde.

verde


O Robert acabou optando por esse azul clarinho. Ainda podemos mudar de idéia. Eu estou achando um pouco clarinho demais. E as cores pequenininhas sao para escolher a porta de entrada. Como as janelas todas serao branca, estamos achando melhor escolher a porta de frente também branca, apesar de que no início eu tinha desejado cor de madeira escura.

azul

E essa será a porta entre a porta de entrada e a escada. Na entrada sempre tem duas portas, porque quando voce entra - até fehcar a porta da entrada a outra porta impede de entrar o frio do inverno.

porta

E serao dessa cor as portas de todos os quartos e banheiros

porta

Essa será a escada

zuHause 082.jpg

E essa é a persiana pelo lado de fora das janelas. Escolhemos cinza também para nao mostrar quando tá suja com muita poeira. Nao esquecam que vou morar "nos interior" perto de fazenda com muita terra por perto!!!

zuHause 080.jpg

Pelo lado de fora, o batente das janelas será cinza, para nao mostrar muita a sujeira. As laterais da janela poderiam ter cor de madeira, mas escolhemos branca.

zuHause 079.jpg

Aqui, escolhemos o granito do meio que será o batente das janelas pelo lado de dentro da casa, nos banheiros e cozinha, para colocar florzinhas. O Robert queria mármore, mas a engenheira disse que o mármore mancha com o tempo!!

zuHause 077.jpg


Aqui, um detalhe de como é uma janela por dentro, com tres vidros e gás por entre eles, para que sejam inquebráveis e anti-som e anti-vento e frio.

zuHause 076.jpg


A parte que sobra do telhado e avanca para cima da casa escolhemos a cor branca

zuHause 073.jpg

E escolhemos a calha prata, porque vai ter uma lareira pequena igual a da mamae, com o tubo pelo lado de fora da casa, em prata, entao resolvemos combinar.

zuHause 072.jpg

Como eu acho que escolhemos uma cor bem clarinha para pintar a casa, escolhemos esse telhado escuro, que no momento é o mais moderno.

zuHause 071.jpg

6 de jul. de 2007

Em volta

Todo o condomínio sao pedacos de terras de antigos fazendeiros. Entao ainda há muitos campos em volta. O condominio vai fcar somente um lado grudado no vilarejo. Tanto na frente da nossa nossa casa e à direita vao ser campos que ainda sao fazendas que nao quiseram se integrar. Cada vez que vamos lá ver, encontramos esses passeadores por lá ...



Há uns 200 metros de casa.

Ne, mae, voce snao acham que eu fico bem num jardim de inverno? Esse tá na casa em exposicao.

Posted by Picasa

4 de jul. de 2007

Jardim de Inverno

Como por aqui o inverno é muito longo e a gente acaba ficando muito mais dentro de casa do que jardim, mas ao mesmo tempo jardim e verde e luz trazem alegria e otimismo e bem estar - entao pensamos que ao invés de um terraco grande aproveitaríamos mais um jardim de inverno. E foi olhando essas casas pré-fabricadas como nessas fotos abaixo que queremos fazer o nosso cantinho verde.


Nao temos um sofá tao bonito, mas vamos colocar o nosso bege de couro, com uma colcha, florida no verao e tipo cobertor no inverno, pra tomar um chazinho com bolo, ler um livro ou simplesmente ficar lagartixando.

O nosso vai ser mais ou menos assim, dois metros adentro do jardim com a cozinha à esquerda e a sala de visitas à direita e a mesa de jantar no meio entre todos os ambientes.
E onde está essa poltrona bege, estará a escada que vai para o andar de cima.
Posted by Picasa

O terreno

Essas duas primeiras fotos foram tiradas no dia 5 de abril. Eu estou no meio do terreno, de costas para o por-do-sol, olhando a esquina da casa.


E aqui é a a avenida principal

Essa foto foi na semana passada. Estou novamente no jardim, olhando para onde a casa vai ficar de frente - para a fábrica - e de costas para o por-do-sol. Nena, mesmo tendo a fábrica na frente, voce percebeu que vamos ter as montanhas à frente, à direita e à esquerda.

E aqui a mesma avenida principal, agora sendo asfaltada. Esses tubos estao bem na frente da minha porta. E lá prá frente voce ve as casas já indo em direcao ao vilarejo. A escola das criancas vai ser descer essa avenida principal,virar à esquerda, atravessar uma pontinha e já estarao lá. Há uns 800m daqui de casa.
Posted by Picasa

3 de jul. de 2007

O por do sol

Esse é o terreno e eu estou onde ficará o jardim. Olha as torres lá atrás.



E é assim que será a vista da cozinha, do jardim de inverno e do nosso jardim ao cair do dia.

Posted by Picasa

A planta

A casa estava muito bem decorada, com acabamento de primeira. E também tinha uma metragem maior do que vai ter a nossa.

Quando a gente nao tem muito certeza das coisas fica lá meio em dúvida. Mas quando bate os olhos e acha o que quer , sei lá, parece que uma luz acende ou , como em desenho, aparece uma flecha e voce tem certeza que achou o que queria.

Foi assim com essa planta. Tivemos que adaptá-la um pouquinho, diminuir um pouco aqui, um pouco ali, mas basicamente ainda está assim.

Aqui é o terreo, e ao contrário de todas as outras que tem a escada bem na entrada, essa tem a escada no meio, assim ficam todos lados livres para as janelas. No terreo será cozinha e ao lado uma despensa. No nosso WC vai ter um chuveiro. E onde está GAST - quarto para hóspedes, será o nosso escritório.O jardim ficará aqui, e essas duas portas terá um jardim de inverno, todo envidracado.



Essa outra é o primeiro andar, com quatro quartos e dois banheiros - um para as criancas e outro por dentro do nosso quarto. Do lado direito serao os quartos dos meninos. O quarto lá da ponta em cima do Jardim de Inverno é o da Giovanna. Todo o lado direito é o nosso quarto com um Closet no caminho entre o quarto e o banheiro.

Ainda estamos mudando uma coisinha aqui outra ali para adaptar armarios e vendo portas e janelas e na semana que vem temos uma reuniao com a arquiteta que vai ver se em termos de estática, luz, etc ... a planta poderá ficar como estamos planejando.


A casa ficará de frente para a fábrica e os fundos para o jardim, onde poe o sol. Ou seja, da cozinha estaremos jantando e vendo o por do sol.

A planta

Antes de irmos à fábrica, nós estávamos procurando por uma planta ideal.

O terreno tem 326m2 e a casa poderá usar, no máximo 98m2 de terreno, ou seja, 30% de todo o terreno e poderá ter até dois andares. Como os telhados sao de bico, o andar de cima terá uma parede reta de 1,40 e depois comeca o telhado, ou seja, nem em todas as paredes caberao guarda-roupas. O tamanho é grande se pensar em dois andares, mas como aqui cada um quer o seu quarto, queremos escritório embaixo e nao vamos ter Keller, porque custa um dinheirao e voce acaba estocando somente encrenca que nunca vai usar, entao precisaríamos de uma planta muito bem bolada.

Inicialmente tínhamos visto essa planta:

Térreo, com quarto e WC, entrada, cozinha, sala de jantar e de visita.



Em cima tres quartos e um banheiro. Cada quarto com quase 20m2. Estaria bom, mas nao achamos que seria a solucao ideal. Cada quarto até um pouco grande demais e nao teríamos escritório.


Aí no dia 21 de abril resolvemos conhecer uma nova exposicao há uns 70km daqui. Andamos, andamos até cansar de entrar e sair de casas ...
Aí como ninguém é de ferro paramos para uns refrigerantes
e deixamos as criancas brincarem um pouquinho.

E o Robert ainda deu de engracadinho e disse que já tinha encontrado a casa ideal!!!
Nao achamos nada, entao no dia seguinte - num domingo - fomos para outra exposicao há 130km daqui. Lá, andamos, andamos e andamos. Já ao final essa casa aqui me chamou atencao.
Ou melhor, a entrada dela me chamou a atencao. Um laguinho bem nos pés do terraco com peixinhos vermelhos lindos. Aí resolvi ir lá tirar fotos e aí essa decoracao
com esse coracao enorme me chamou a atencao. Resolvemos entrar e aí foi amor. Um amor do tamanho do coracao. Achamos a nossa planta. Pedimos o panfleto com a planta e trouxemos super felizes o mapa do nosso tesouro, onde vamos plantar o nosso lar.