21 de mai. de 2008

Tá tá ....

Ei-la, minha querida cozinha. Sonhada, desenhada, redesenhada, planejada, replanejada, mudada, voltada atrás, finalmente batendo o martelo e depois esperada e agora quase no ponto.

Hoje vieram os rapazes que colocaram as pedras - uma no armario de trás ...

e outra que será também usada como balcao. Bem à direita está a máquina de lavar-louca, depois a pia e o fogao.
E pela parte da frente ve-se um balcao para confortavelmente tres, razoavelmente quatro e apertadinhos cinco sentarem. Faltam os banquinhos. E também vao ser colocados, provavelmente amanha, dois armarios de vidro no balcao de trás e a coifa.

Dá para ver pela foto do meio que a escada já foi pintada! Conseguimos uma tinta da cor identica ao piso da sala - quando está limpo!

Estamos quase lá. Mais uma semana e logo estaremos na casa nova fazendo um café bem gostoso nessa cozinha fofa!
Posted by Picasa

19 de mai. de 2008

ùltimas duas semanas

A casa está quase pronta. Os pintores deram uma boa trabalhada nessa semana. Já estao prontos o quarto do Kick, da Gio, do Johann e os dois banheiros, entao em cima só está faltando a segunda mao no meu quarto e do teto e escadaria. Provavelmente hoje eles pintarao o teto das escadas e depois os corrimaos da escada.

Embaixo falta somente a segunda mao da entrada e do banheiro social.

Quarta-feira agora eles vem terminar a cozinha. Eu e Robert resolvemos dar uma quebrada no branco e preto e colocamos um papel turquesa numa parede e outro mais estampada naquela parede que ficará defronte da pia.


Ontem seintei no Winter Garten e gostei da claridade da sala agora com as paredes pintadas, mas essa vista ainda vai mudar um pouquinho porque a parte de metal da escada ficará bem escura e os degraus terao aquela madeira avermelhada. Nao teve como tirar essa segunda porta na entrada. Eu nao queria mas usa-se muito auqi ter duas portas, pois no inverno quando abre-se a porta da frente essa segunda segura o frio de fora e o calor de dentro. Entao resolvi colocar uma de vidro para ter também a luminosidade da porta da frente que tem duas frestas de vidro. Agora, na primavera e no verao parece que está tudo muito claro mas durante o inverno é muito duro enfrentar o cinza lá de fora e a casa tendo pouca entrada de luz natural. Pode até parecer um exagero agora, mas sei que vou curtir bastante toda essa luz depois.
E olha que delícia essa janela no teto do banheiro das criancas. Amei esse batente enorme e em dias ensolarados ficará assim, com essa vista para o céu azul cheio de nuvens, e poderemos até ficar imaginando os desenhos que elas formam enquanto manda-se um fax!! :)
Posted by Picasa

11 de mai. de 2008

Flagras !!

Todos trabalhadores uniformizados, da empresa montadora da cozinha?


A empresa quis economizar na escada?
Posted by Picasa

8 de mai. de 2008

A firma que acerta, mesmo quando erra.

A nova equipe que veio - quatro homens - sao 2 Marceneiros e 2 Eletricistas.

Os marceneiros estao colocando os carpetes de madeira em todos os quartos e escritório, trouxeram uma serralheira elétrica e colocaram no meio da sala e estao cortando lá, na hora, sob medida todos os batentes de portas, colocando todas as portas. E depois farao uma colocacao de silicone em todos em encontros entre piso com rodapé e cantos de azulejos.

Eu escolhi um cinza chumbo para colocar como rejunte nos pisos escuros e eles entao trouxeram um silicone da mesma cor para fazer todo o acabamento, só que o rejunte sendo fininho ficou escuro e o silicone mais largo ficou muito claro em contato com o piso escuro. Nao gostei e disse que nao tinha gostado. Eles na hora telefonaram para a firma dizendo que eu nao gostei e mandaram vir outros 60 tubos de silicone preto. Sem resmungar, sem cara feia.

 


Quando íamos embora, vi que no caminhao deles estavam embrulhados os degraus da escada. Achei a cor estranha. Como SEMPRE TENHO MINHA CAMERA NA BOLSA, fotografei. Em casa comparei com a foto que tinha tirado do mostruário e falei para o Robert que a cor dos degraus estava errada. Fomos lá hoje cedo, eu meio receosa de reclamar afinal os degraus foram cortados e pintados sob medida, e eu já tinha reclamado do silicone ... Eles na hora telefonaram para o Mestre Marceneiro. O Mestre Marceneiro foi verificar e disse que realmente os degraus deveriam ser mais escuros. Que era para mandar tudo de volta e que em dez dias os novos degraus seriam feitos e enviados. Assim, sem reclamar, sem piscar, sem problemas, sem discutir e sem cara feia.

Nao é o máximo? Como uma empresa consegue manter sua palavra de servico perfeito mesmo errando?
 
Posted by Picasa

7 de mai. de 2008

A cozinha

Já foi dada a largada para o início da montagem da cozinha. Muitas caixas, muitas pecas. Um quebra-cabeca.

Somente algumas coisas foram montadas. Amanha virá o cara que medirá a pedra e aí levam-se duas semanas para a pedra ser colocada e só depois serao montadas a pia e o fogao. E ainda precisamos decidir como prender a coifa nesse bendito teto de madeira que o Robert ama tanto!!

Mas no final acho que vai ficar tudo muito lindo. E ficarei feliz em receber minhas visitas para um cofezinho nessa cozinha linda!

 

 

 
Posted by Picasa

6 de mai. de 2008

Chegando nos finalmente ...

As coisas parecem um pouco mais lentas na casa. Com o Robert viajando, o pintor com o pé quebrado e eu aqui na casa resolvendo sobre a mudanca ... mas mesmo assim continua tudo caminhando.

O nosso banheiro está quase acabado, só falta fazer o acabamento do piso com os azulejos. Todos os sanitários foram instalados e o pintor acabou de pintar o teto e fez o acabamento com silicone entre o teto e os azulejos. E falta também colocar a porta.



Estamos decidindo sobre a pintura do corrimao da escada. Eu tinha dito que queria tudo branco para realcar a madeira dos degraus, mas como somos cinco e quatro votaram a favor da cor escura ... entao o pintor pintou um pedacinho para a gente ver. Achei lindo. Gostei da cor, mas nao gostei muito da textura da tinta, que parece ter uma areia fininha misturada e nao é portanto agradável ao tato.

Amanha o Robert chega de viagem e amanha também será instalada a cozinha. Hoje vou lá a tarde - quando o pintor (substituto) for embora e assim poderei fazer uma boa faxinada nas paredes e piso da cozinha para amanha cedinho eles comecarem a instalar os móveis.
Posted by Picasa