22 de out. de 2008

Pronta!

A casa finalmente está pronta. Falta ainda uma decoracao aqui ou ali, cortinas, mais flores ...

Depois de 5 meses morando nela, estamos realmente satisfeitos pela escolha da empresa WEISS, a planta que escolhemos, o local onde resolvemos plantar nossas raízes.

16 de set. de 2008

Boa grama!!!!

 What a wonderful world!!


Love the smell of earth after rain. Do you? Isn't it beautiful to see that your garden is born?

zuHause 265
zuHause 270
zuHause 272
zuHause 274
zuHause 278
zuHause 279
zuHause 290

6 de set. de 2008

Terminando a piscina

Tres dias montando a piscina. Achávamos que viria uma piscina pronta. Na na ni na nao! Ela chegou assim, em mil caixinhas.

Aí o Robert levou dois dias lendo manuais, analisando as pecas, montando a bomba e o filtro na nossa sala, lendo dicas e foruns de outros montadores de piscina.

Aí levamos tres dias desde fazendo o tunel da casinha para a piscina, montando a bomba e o filtro lá dentro, depois passamos todo o encanamento e fiacao para o lado de cá e aí foi feita a montagem da piscina em si.

Um aro de metal enorme e pesadíssmo foi aberto, depois forrado o chao com um tecido especial para amaciar o cimento

E depois foi feita a colocacao do revestimento de plástico azul. Fortérrimo e tudo sob medida, com material de primeira. Ficamos super impressionados. Aí colocamos o aparelho que empurra a água e o outro que chupa para o filtro. E a colocacao de um sistema que ajudará a tirar a água dos canos durante o inverno para a água nao congelar lá dentro do canos, expandir e talvez rachar tudo.

Tres dias.  Mas está tudo pronto. Segunda feira chegará o cimento, que será colocado a volta da piscina ao mesmo tempo que coloca-se a água dentro, formando duas pressoes contrárias mantendo assim tudo no lugar certo.

O Robert amou fazer tudo isso. Durou a semana inteira que ele tirou de férias. Prá ele foi um desafio e tanto.

E foi essa foto aqui que nos levou a escolher esse tipo de piscina:

Naquela quantidade enorme de caixinhas, vieram também já a escadinha, o aspirador, redinha ... enfim, segunda-feira será colocado o cimento e esperaremos secar um pouco e só depois serao colocadas as pedras em volta. E espero que uma semana depois seja colocada a grama, porque nao aguento mais a sujeira e a bagunca dentro de casa!!!

25 de ago. de 2008

Enquanto um lado está pronto...

a nossa parte até agora já foi feita. Plantamos 25 árvores, e estamos agora preparando a cerca para receber mais 10 árvores. Foi bem cansativo. Pegamos dias de muito sol e muita chuva. A areia continua teimando em entrar em casa e se acomodar por todos os cantinhos. Os mosquitos estao fazendo uma verdadeira festa - os mosquitos que vieram com a terra adubada que ainda vai ser colocada no jardim, por debaixo da grama nova. Hoje chegou o caminhao com o cimento, para o fundo da pequena piscina que será feita principalmente para o nosso Nemo Kick.

zuHause 114

zuHause 205 

As criancas estao chateadas, porque tudo estará pronto na mesma semana que vao recomecar as aulas deles. E o bom do verao mesmo acho que já passou. Erramos no tempo. Achávamos que as coisas sairiam muito mais rápidas. E nos sentimos culpados por terem feito as criancas perderem as férias inteiras deles. Dentro de casa, num lugar onde eles ainda nao conhecem ninguém. Mas maridao ainda está querendo levá-los passear para algum lugar por alguns dias, antes das aulas recomecarem. Vamos ver se dá certo.

Hoje os pintores vieram terminar a pintura da escada, que também mostrou ser mais demorado do que o normal.

12 de ago. de 2008

O Jardim ainda sendo feito.

31 de jul. de 2008

Jardim

 

Dia 1

Jardim 421   Jardim 427

 

Dia 2

Jardim 429Jardim 431 

Dia 3

Jardim 439  Jardim 432

29 de jul. de 2008

O Jardim

Finalmente vamos comecar o jardim. Para isso visitamos várias exposicoes, de acessórios e móveis, de jardinagem e enlouqquecemos com tanta coisa linda. Mas tudo custa muito caro. Entao, assim como na planta da casa, depois de ver bastante por aí eu e Robert sentamos e desenhamos o nosso projeto. Nao vamos fazer tudo agora, mas vamos ter sempre em mente como queremos que fique daqui há algum tempo. Essas sao algumas coisas lindas que vimos por aí. Choosing a garden style

E esse é o nosso projeto:

Teremos um terraco com pedras naturais, a lateral esquerda (com a rua) com árvores que formarao uma cerca viva fechada e flores. Aos fundos - com o vizinho de trás- uma cerca com árvores frutíferas e alguns tomatinhos e pé de abobrinha e uma casinha de ferramentas. Toda a lateral direita será para os carros que futuramente faremos uma cobertura.

Nadda muito extravagante, mas será o bastante para termos o nosso cantinho verde. Depois com o crescimento das árvores e enfeitando com flores e ervas vai ficar bonito que só.

A piscininha é o sonho do Patrick. Vamos ver se ainda conseguimos realizar esse sonho dele. Se nao for esse ano, vamos tentar no ano que vem.

gardenplanner6

E hoje está assim:

Jardim 414

8 de jul. de 2008

Ainda arrumando tudo ...

Bom, ainda estou entre tentando voltar a uma rotina doméstica e ao mesmo tempo arrumando cada dia um pouquinho.

Depois da mudanca em si, simplesmente

enfiamos tudo dentro dos armários para nos livrarmos das caixas - e mesmo assim algumas sobraram - e termos por onde andar, mas agora estou arrumando as prateleiras. A

escada ainda está forrada com papel protetor, porque

ainda como nosso "jardim" está com muita terra, e, portanto fica tudo muito empoeirado, nao quero dar chance de riscar os

degraus antes mesmo da casa ficar pronta. Ainda faltammuitos detalhes: no nosso quarto nao couberam nossas mesinhas de cabeceira e precisamos comprar outras.

Nosso banheiro ainda nao tem box. Voces acreditam que o box que queríamos custaria a "bagatela" de 3.200euros??? Estamos procurando em várias lojas, inclusive pesquisando online.

E por aí vai. Aos pouquinhos vamos acertando tudo e espero que um dia ela fique todinha pronta. Mas aí o Robert disse que vai ser chato ficar sem ter que: armar/desarmar/arrumar/trocar/jogar/vender/comprar armários!

4 de jul. de 2008

Frente da casa,

Na realidade, essa é a frente da casa - onde as bicicletas estao estacionadas - apesar de acharmos que a parte "dos fundos" ou seja, que dá para o jardim seja a parte nobre prá nós.

Na frente colocamos as árvores que o Robert pegou lá da outra casa e também uma roseira branca. Estamos esperando ter um pouco mais de tempo e calma para comecarmos o jardim, o terraco, a cerca e a colocar o piso/madeira na entrada.

Posted by Picasa

1 de jul. de 2008

Nova fase

  

   

Ontem à tarde, 30 de junho, finalmente devolvemos as chaves da casa velha. Mas para isso trabalhamos feito uns loucos. Principalmente o Robert que dividiu entre casa nova, trabalho, viajou para Qatar e Londres e ainda pintou e consertou várias coisas nessa casa, além de ter tirado "na unha, no muque" seis árvores ciprestes com uns 2 metros de altura. Fiquei tao preocupada com ele que quem caiu doente fui eu. E ele está todo prosa gabando-se em ser forte e musculoso. E já replantou as árvores aqui na casa nova, com a ajuda dos filhos

Moramos nessa casa de jan/2001 até, oficialmente, ontem. Passamos por muitas coisas nesses oito anos. Meus filhos entraram nela pequenininhos, bem brasileirinhos e tímidos. E saíram de lá bem alemaes, bilíngues e conhecendo tudo e todos do vilarejo. Eu passei de momentos de profunda solidao a grandes alegrias em receber gente linda e gostosa do Brasil e dos novos amigos, com várias festas cheias de momentos maravilhosos.

Hoje estamos vivendo nosso primeiro dia sem pagar aluguel - (mas estamos para sempre casados com  banco que financiou nossa casa!! :)

Agora, com mais calma e tranquilidade, vamos recomecar a cuidar da nossa casa.

10 de jun. de 2008

O jardim

ahhh o jardim ... isso ainda vai dar muito trabalho e provavelmente custar um olho da cara!

Aqui tudo é caro: madeira para o piso, pedra para um murinho ou mesmo grade ou flores, seja lá o que for. Estamos numa esquina e teremos vizinho nos fundos e na lateral, ou seja, quatro lados para cercar, florir, arrumar. As criancas nao sabem se querem uma piscina ou uma quadra de tenis ... sendo que só vai caber talvez uma horta hehehehe!

Mas como o grande sonho do Robert é um dia se tornar peao boiadeiro de alguma fazendo em Goiás ... ele vai treinando em mexer na terra ...


em fazer um churrasco nesse mundo selvagem ...


contando as vacas e os bois ...


e no por-do-sol do sertao, depois de um dia duro de trabalho, fica na viola cantando a musiquinha tema da vida dele ....

Coração Sertanejo - Chitãozinho & Xororó

Andei, andei, andei
Até encontrar
Este amor tão bonito
Que me fez parar
Nesse pedaço de chão
No coração do sertão
Encontrei meu lugar
Tem peão de boiadeiro
Que vive a laçar
Tem tanto amor verdadeiro
Que nunca vai faltar
Lendas de animais e rios
Aves, flores, desafios
Este é o meu lugar
E no final do dia
O fogo faz companhia
E um violeiro toca
Pra gente sonhar
Aqui não se vê tristeza
Em meio à natureza
No coração sertanejo
É que é o meu lugar
Lendas de animais e rios
Aves, flores, desafios
Este é o meu lugar
E no final do dia
O fogo faz companhia
E um violeiro toca
Pra gente sonhar
Aqui não se vê tristeza
Em meio à natureza
No coração sertanejo
É que é o meu lugar
Aqui não se vê tristeza
Em meio à natureza
No coração sertanejo
É que é o meu lugar
No coração sertanejo
É que é o meu lugar
Andei, andei, andei
Até encontrar.