29 de abr. de 2008

Prá nao dizer que só colhemos flores ...

Bom, como nao quero também só falar que tudo é sempre maravilhoso ...

Hoje fui na casa e vi que os quartos dos meninos estavam acabados - massa fina e papel de parede - e que o quarto da Giovanna estava no mesmo pé que ontem. Ou seja, nao foi feito nadinha. Achei estranho. Mas depois o Robert me ligou de lá de Qatar já no final do dia para dizer que o pintor telefonou para dizer que tinha caido da escada e quebrado o pé. Coitado. Vai ficar meio de molho mas já está arrumando um conhecido para ajuda-lo a terminar tudo.

A cama do Johann quebrou e ele quase cai no chao dormindo.

O aparelho de telefone quebrou.

Vamos nos benzer!!


Posted by Picasa

28 de abr. de 2008

Sanitários

Desde segunda feira o pintor que contratamos está passando massa fina em todos os quartos, tetos dos banheiros, toda a escadaria, entrada da casa. Desde sexta ele comecou a colocar o papel de parede. Com o Robert viajando eu virei o boy que vai nos depósitos de materiais comprar as coisas que vao precisando!!

Hoje fui dar uma espiada e comecou o trabalho da instalacao dos sanitários.

No nosso banheiro, onde colocamos o piso escuro subindo pelas paredes o contraste com o registro do chuveiro ficou lindo. E quando o piso e os azulejos ficarem limpos vai ficar melhor ainda! hehehe.



Aqui é do chuveiro das criancas



e da banheira



E agora ele está instalando o resto.



Compramos tambem na mesma loja os móveis do nosso banheiro e o pintor logo vai comecar a pintar os tetos dos banheiros, entao em mais uma semana os banheiros estarao todos prontos.

No banheiro das criancas nao compramos os moveis prontos porque estou pensando em aprontar uma arte e fazer eu mesma uma pequena bancada com um trabalho de mosaico. O Robert nao quer nem ouvir falar nisso porque ele acha que vai acabar sobrando trabalho prá ele, mas se eu conseguir fazer o que está dentro da minha cabeca vai ficar bem bonito.
Posted by Picasa

21 de abr. de 2008

Enquanto a casa nova fica cada vez mais bonita

... esta daqui está uma bagunca só!!!!

Lá comecou o pintor que contratamos. O Robert está em Qatar e volta somente no sábado, enquanto isso estou indo diariamente ver a casa, estou comprando o que for necessário no depósito de materiais, amanha a Giovanna vai comemorar o aniversário dela com os amiguinhos indo ao cinema (eu vou levar a turma toda e esperar lá e depois leva-los para tomar sorvete) e também já estou encaixotando as coisas.

Olha, tao cedo nao vou querer construir, nem mudar!!

Posted by Picasa

Se as coisas por aqui andam rápido?

Tirei essas duas fotos mais ou menos do mesmo lugar. Nossa casa é a branquinha bem na ponta do lado direito. A primeira foto é de 8 de marco e a segunda 18 de abril. Olhem o que já foi feito em 1 mes e 10 dias!!


Posted by Picasa

17 de abr. de 2008

Amanha acaba o trabalho dos ajulejistas

Em uma semana ficou tudo pronto. Tenho ido diariamente na casa pela manha, para dar bom-dia e levar uma garrada de café fresquinho com bolachas - e a tardinha para ver se estava tudo bem, se tinham dúvidas e matar a curiosidade de ver como estava caminhando tudo.

Devo dizer que estou extrema e agradavelmente surpresa com o trabalho dos rapazes. De primeira qualidade. Sao falantes, simpáticos e trabalham sem parar enquanto fico lá tirando dúvidas de tudo.Eu preciso ficar andando atrás deles porque mesmo comigo lá eles continuam cortando, misturando a massa, medindo ...

Deram dicas super boas e percebi que eles se esmeraram em fazer sempre tudo de acordo com os meus pedidos. Os que fizeram o banheiro dos meninos se divertiram me dando diariamente novas idéias de como colocar a decoracao, porque perceberam que eu era super gentil em ouvi-los e ficava doidinha com tantas possibilidades.

Amanha eles pretendem terminar tudo, vao fazer uma limpeza e aí iremos lá para assinar o "de acordo". Eu acho que vou assinar "de acordíssimo, com muita alegria e satisfacao"!

Aqui, o link para o album com todas as fotos dos pisos e azulejos que estou tirando diariamente:

pisoseazulejos

15 de abr. de 2008

Um trabalho de mestre

Sei lá, pode até ser que até o final do trabalho eu venha a encontrar um detalhezinho aqui ou acolá... mas até agora ... estou achando o trabalho muito lindo. Eles já praticamente acabaram o WC social, já está quase no final o banheiro das criancas e comecaram o nosso.

E hoje foi dado o início do chao na sala ...



E este é o líder, o mestre.
Posted by Picasa

Segundo dia - Piso

Esse é um mercado recém-inaugurado do vilarejo. Fica logo na entrada há quase uns 2km de casa. Eu e Robert temos ido lá tomar um capuccino durante nossos trabalhos de pedreiros na casa.



Mas hoje levantei cedo, preparei uma bela garrafa de café fresquinho em casa, leite e etc ... e levei para os rapazes. Robert foi junto e também adorou o trabalho que eles estao fazendo. Era 8h da manha e o banheiro das criancas já estava com uma parede comecada.

Parece que é assim: o líder deles mede tudo e comeca "o desenho". Aí um fica somente cortando todos os pedacos e um terceiro continua o trabalho do mestre. O líder vai para o outro banheiro e fez a mesma coisa. Os dois banheiros portanto estao sendo continuados pela equipe e o líder está dando início ao chao da sala, que provavelmente vai dar um trabalhao danado para manter a tal da harmonia das linhas, porque se ele comecar pela entrada da sala pode ser que o jardim de inverno fique com os cantos em desarmonia. Entao ele vai comecar pela linha que divide o jardim de inverno com a sala e tentará fazer o mais bonito possível, disse ele, trazendo o desenho para a frente e juntando na linha entre a entrada da casa e a entrada da sala.

Hoje a noite volto lá.
Posted by Picasa

14 de abr. de 2008

Azulejista

Hoje o Robert estaria em reuniao por isso pela primeira vez fui sozinha ao encontro de uma nova equipe de trabalho. Os azulejistas.

A Empresa Weiss faz dentro da própria fabrica tudo o que tem a ver com madeira. Tudo. Mas o trabalho de azulejistas é terceirizada. O engenheiro nos entregou uma lista com os fornecedores que eles gostam de trabalhar pela pontualidade na entrega e qualidade de material. Depois que a gente escolhe todo o material a Weiss administra o pagamento e a entrega do material.

Chegaram hoje cedo cinco rapazes. Todos simples e extremamente gentis e educados. E com um sotaque fortíssimo da regiao - e ainda por cima sao de vilarejos e das montanhas - muito nas reunioes eu entendi por ter o Robert explicando em portugues e ingles - hoje a conversa teve a ajuda das maos e muita boa-vontade de ambas as partes.

Como toda nossa casa e simétrica, com linhas retas nós queríamos os azulejos e os pisos também certinhos, em linhas retas. Tinha algumas dúvidas e muitos desejos e queria fazer os caras entenderem isso e fui com uma lista e disposta a explicar horas a fio até ficar tudo esclarecido.

Eu só nao sabia que iria lidar com profissionais tao bons. Além de serem gentis, entenderam o que eu queria rapidamente e até completavam minhas frases já adivinhando o que eu queria explicar. Um deles era o líder e ele que me levou para explicar tudo mas os outros vieram tudo atrás curiosos para saberem o que eu queria explicar. Como senti que estava falando com bons profissionais expliquei o que queria, pedi sugestoes, ponderei algumas dicas deles. Quando voltei a tardinha dei um grito de surpresa e alegria porque o banheiro de baixo já estava com a colocacao dos azulejos praticamente pronta - e eu amei demais! O cara entendeu tao bem o que eu quis dizer com simetria que ele deu um show na parede do chuveiro. Um trabalho de artista. Que eu nao tinha nem sonhado que poderia ser feito desse jeito.

Os azulejos sao 30x60, na horizontal. Veja o que ele entendeu por linhas retas e harmonia na combinacao das linhas!!

Ele pegou sempre o centro da parede para iniciar e espelhou as quatro paredes entre si. Essa é a parede do box - a parede em frente que é a da janela está exatamente igual a essa. E as outras duas espelhadas entre si.




Essa é a parede de frente para a porta. Ele centralizou a pia entre dois azulejos de 60cm e a partir daí continuou os azulejos nas laterais. A torneira, o espelho vao ficar exatamente centralizados e a parede de frente segue as mesmas linhas.

Eu estou até agora de boca aberta!

10 de abr. de 2008

Piso e azulejo

Toda a parte de cima da casa - os quartos e corredor terao carpete de madeira bem escuro. E as portas internas da casa serao brancas. Escolhemos também piso escuro nos banheiros e azulejos brancos. Os azulejos que estao na moda aqui sao enormes 30 x 60 cm e mandaremos colocar na horizontal.


No banheiro das criancas será entao azulejo branco, com uma barrinha de mosaico coloridinhos e o mesmo piso escuro fará uma barra na banheira, para colocar shampoo e cremes.



O nosso banheiro também terá piso escuro, manchado, com os azulejos brancos na horizontal.



No banheiro social, teremos de diferente somente uma barrinha também de mosaico mas nos tons cinzas e preto. De diferente dessa amostra é que colocaremos o azulejo no horizontal.



E o piso do andar de baixo inteiro - excluindo o Büro que terá madeira e a lavanderia que terá um piso cinza mais opaco - será esse piso aqui. Desde a entrada até o Jardim de inverno, incluindo a cozinha - que terá todos os móveis brancos e a bancada de granito preto.
Bem clássico, como pode-se notar.
Vamos colocar cores nos detalhes - cortinas, tapetes, quadros, decoracao.



Comecará a colocacao na segunda-feira e estamos torcendo para que fique do jeitinho que está no nosso sonho!
Posted by Picasa

8 de abr. de 2008

Andamento

Várias coisas foram decididas nesta semana. Já escolhemos a empresa que fará a mudanca, marcada para o dia 25 de maio. A montagem da cozinha também foi marcada para o dia 7 de maio. Segunda-feira agora comecará a colocacao dos azulejos nos banheiros e do piso todo na casa, com uma previsao de tres semanas para tudo estar pronto. Aí seräo colocadas as portas internas, os degraus da escada e os pequenos ajustes de tudo. Ao final a pintura de vermelho na parte de fora da janela da Gio - tudo isso por parte da firma Weiss.

O banheiro de baixo já está pronto para ser azulejado. Já contratamos tambémo pintor que terminará a parte de massa fina e pintura na suite, nos quartos dos meninos e na parte mais alta da casa e escadaria.

De nossa parte, estamos indo todos os dias por uma a duas horas ao final do dia, para terminarmos com a massa fina nos banheiros em cima. O escritório já está praticamente pronto. Por último deixaremos a entrada da casa - chamada de Diele - onde geralmente ficam os casacos e sapatos. Como terá ainda muita entrada e saída de trabalhadores e móveis vamos provavelmente pintar somente depois de mudarmos.

O por-do-sol de ontem no quarto da Gio.

 
Posted by Picasa

6 de abr. de 2008

Exposicao

Quando fomos assinar o contrato de compra e demos uma fechada no preco, o nosso vendedor nos ofereceu um desconto se, quando a casa estivesse já mais ou menos montada, permitissemos uma exposicao. Ele acha que mostrar uma casa de verdade sendo construída poderá mostrar mais que qualquer propaganda de revista. As pessoas poderao ver a qualidade do material antes da pintura e do papel de parede, conversar com os donos, tirar dúvidas, etc. Ele também iria colocar uma placa da empresa no nosso terreno. Dissemos que tudo bem.

Hoje foi a exposicao. E para nossa surpresa e dele apareceram mais de vinte famílias. Ele levou bolinhos feitos por ele mesmo e uma garrafa de vinho para nós. Muita gente conversou com a gente e fizeram muitas perguntas. Mas quatros coisas chamaram muito a atencao das pessoas, por nao serem muito usuais para elas:
1 - TODOS comentaram do teto da sala que será deixado na madeira natural e gostaram muito;
2 - Todos acharam estranho nao ter um WC de convidados e sim um escritório/quarto de hóspede com banheiro completo;
3 - Todos perguntaram: cade o Keller? E ficaram surpreendidos que eu disse que nao quis um porao escuro somente para estocar coisas velhas que nunca sao usadas. Que era adepta do feng-shui hehehehe! Na realidade eu e Robert achamos que seria jogar muito dinheiro fora para um lugar tao pouco frequentado e usado como um porao: Mas as casas aqui todas tem porao!!
4 - Todos estranharam que no andar de cima serao dois banheiros e que teríamos uma suíte para nós. As casas costumam ter um banheiro só para a família inteira e um WC para convidados no térreo, logo na entrada da casa.

Diferentes culturas com diferentes hábitos e gostos!!!

Mas o Sasha (nosso vendedor) achou a exposicao um sucesso. E ele disse que se sair alguma venda disso nós ganharemos um presentinho. Eu, de minha parte, já achei que o desconto que ele deu no preco da casa já foi um presentao!!

Eu acho que essa iniciativa dele muito interessante e mostrou o quanto a firma está segura de estar fazendo uma casa boa, colocando-a em exposicao ainda em fase de construcao para mostrar in loco o material utilizado!



Posted by Picasa

3 de abr. de 2008

Ajuda

O gostoso também em estar construindo ou fazendo alguma coisa especial, é contar com o apoio e ajuda de familiares e amigos. Bom, no meu caso a ajuda é somente psicológica né. Mas é um apoio super gostoso.

No caso do Robert, seus pais vieram na quarta-feira e foram embora no domingo.

O Robert apreciou bastante ter tido a oportunidade de passar alguns dias ao lado do pai, trabalhando mas também conversando, relembrando bons tempos, colocando vários assuntos em dia. Eles conseguiram acabar de passar massa fina em vários ambientes, colocaram papel de parede em quase todo o andar térreo e pintaram todo o escritório.

Eles ficaram satisfeitos mas também estamos agora todos muito doloridos. O Robert voltou a trabalhar e por isso estamos contratando um pintor para terminar a parte somente de papel de parede e pintura do resto da casa. E o que sobrar a gente termina depois. O pior e mais grosso já foi.
O Robert acha que o escritório ficou tao branquinho que dá até para ser usado como estúdio de foto!
Bom, tá certo que usei um pouco Picasa mas já dá para brincar :*)

1 de abr. de 2008

Que sorte hein!

Quando comecamos a nossa busca pela firma que construiria nossa casa a gente nao tinha a mínima nocao qual empresa era a melhor. E a concorrencia é tao acirrada que elas até se assemelham.

Mas a escolha foi uma mistura de "sensacao que a coisa é boa", muita pesquisa na internet pelos sites especializados, procura pelos nomes nas revistas de construcao civil, visitas em tres exposicoes em cidades diferentes e visita à fábrica.

A "sensacao que a coisa é boa" vem de nossas experiencias em conhecer um pouco material, acabamento e achar que o piso é bom, que o teto está bem colocado, que trabalham com marcas de piso e azulejos já renomadas no mercado.
A visita na fábrica foi boa para ver a limpeza e organizacao de como trabalham e se o material básico também era bom ou se as casas em exposicao eram construídas com material extra, caro e depois o básico era uma encrenca, já pensou?

Tem mais ou menos umas cinquenta firmas que estao nas tres exposicoes mais próximas da nossa regiao - Stuttgart, Frankfurt e Mannheim.
Dessas cinquenta já logo tiramos umas cinco extremamente caras e luxuosas e umas vinte com casas expostas já meio antigas, portanto impossíveis de analisar as novidades atuais no mercado.
Aí tiramos mais umas dez pelos estilos - tipo casa com teto muito esquisito ou com divisoes muito bobas. Queríamos uma casa simples, com bastante luz, linhas retas e modernas, com material bom.
Sobraram umas cinco empresas e dessas conseguimos marcar reuniao com seus engenheiros em quatro. Uma delas o vendedor estava sempre ocupado.
Das quatro, tres tinham vendedores amáveis e gentis mas uma o vendedor foi porreta. O primeiro encontro já marcou no terreno e depois quis vir na nossa casa para conhecer as criancas, ver estilo de móveis para depois sugerir o estilo da construcao. Achamos ele tao interessante que acabamos estreitando cada vez mais os encontros e foi com quem acabamos comprando. Ele inclusive nos levou para a casa dele, que mora nas montanhas numa casa super charmosa.

As reunioes depois com arquitetos, eletricistas, encanadores, escolhendo o material sempre nos deu uma ótima impressao pela simpatia, disponibilidade, rapidez nas respostas, nas decisoes. E tiveram um saco de Jó para aguentarem todas minhas perguntas e pequenas mudancas que quis fazer. Estávamos portanto satisfeitos mas somente saberíamos que tínhamos feito a escolha certa na hora da construcao mesmo. E aguardamos rezando para tudo dar certo.

Quando comecou a construcao naquele dia 25 de fevereiro em que os caras trabalharam até o cair do sol e tudo na maior organizacao e limpeza fiquei super feliz. Depois entramos na casa NO MESMO DIA e já vimos lá tudo o que nos haviam prometido.

Mas a certeza absoluta que somos sortudos e que todas nossas pesquisas valeram a pena veio agora, verificando a construcao das outras casas:

-uma das firmas das que a gente tinha selecionado demora no início da construcao por nao conseguir organizar a primeira fase mas ganha tempo depois colocando piche ao invés de uma camada de cimento após a serpentina de aquecimento.
-várias casas demoram muito para a construcao inicial, principalmente o telhado. Aquelas casas grandonas e bonitas estao há já dez dias sendo construídas e os telhados nao estao prontos. E como passamos uma semana com chuviscos e neve várias casas ficaram bem úmidas.
-mas o pior caso foi a casa dos nossos vizinhos. Um casalzinho super bonzinho. Os caminhoes chegaram fora de ordem, tiveram que passar uns tres dias e tres noites lá com os motoristas dormindo no caminhao tomando conta do material e ao final tiveram que colocar o material para fora, na rua ainda cheia de terra esperando achar as paredes na ordem certa porque os caminhoes tinham que voltar para a fábrica. Foi um caos!! Ninguém mais conseguia passar pelas ruas porque bloquearam tudo. Os pedreiros as vezes trabalharam a noite e até no domingo, mas a confusao já estava feita.

A casa, ao final, está ficando bonita, mas perderam um tempao e correram o risco de estragar de muita coisa.





Posted by Picasa