10 de jun. de 2008

O jardim

ahhh o jardim ... isso ainda vai dar muito trabalho e provavelmente custar um olho da cara!

Aqui tudo é caro: madeira para o piso, pedra para um murinho ou mesmo grade ou flores, seja lá o que for. Estamos numa esquina e teremos vizinho nos fundos e na lateral, ou seja, quatro lados para cercar, florir, arrumar. As criancas nao sabem se querem uma piscina ou uma quadra de tenis ... sendo que só vai caber talvez uma horta hehehehe!

Mas como o grande sonho do Robert é um dia se tornar peao boiadeiro de alguma fazendo em Goiás ... ele vai treinando em mexer na terra ...


em fazer um churrasco nesse mundo selvagem ...


contando as vacas e os bois ...


e no por-do-sol do sertao, depois de um dia duro de trabalho, fica na viola cantando a musiquinha tema da vida dele ....

Coração Sertanejo - Chitãozinho & Xororó

Andei, andei, andei
Até encontrar
Este amor tão bonito
Que me fez parar
Nesse pedaço de chão
No coração do sertão
Encontrei meu lugar
Tem peão de boiadeiro
Que vive a laçar
Tem tanto amor verdadeiro
Que nunca vai faltar
Lendas de animais e rios
Aves, flores, desafios
Este é o meu lugar
E no final do dia
O fogo faz companhia
E um violeiro toca
Pra gente sonhar
Aqui não se vê tristeza
Em meio à natureza
No coração sertanejo
É que é o meu lugar
Lendas de animais e rios
Aves, flores, desafios
Este é o meu lugar
E no final do dia
O fogo faz companhia
E um violeiro toca
Pra gente sonhar
Aqui não se vê tristeza
Em meio à natureza
No coração sertanejo
É que é o meu lugar
Aqui não se vê tristeza
Em meio à natureza
No coração sertanejo
É que é o meu lugar
No coração sertanejo
É que é o meu lugar
Andei, andei, andei
Até encontrar.

9 de jun. de 2008

Teto e coifa

O duro de construir uma casa sem conhecimento de engenharia e arquitetura ou sem experiencia anterior é pensar nos detalhes lá na frente.

A nossa primeira arquiteta que a Weiss nos colocou como consultora era boa, flexivel mas sem experiencia prática, ou seja, uma mocinha que acho nunca teve um apartamento próprio. Entende muito de desenho e planta mas acho que nunca cozinhou. A gente que praticamnete desenhou a casa toda e ela só foi nos orientando nas possibilidades de arquitetura e engenharia da coisa. Achei a experiencia dele boa mas somente teórica. O segundo arquiteto que nos orientou após a saída da primeira era melhor, mais maduro e tinha acabado de construir sua própria casa pela Weiss, e foi ele que nos deu dicas preciosas e muita coisa tomou forma e cor depois dessas dicas dele, mas ele entrou já numa fase final e nao dava mais tempo para mudar a estrutura e sim somente cores de azulejos, portas, o tipo de escada, janelas, e essas dicas dele que deram o tom mais moderno e arrojado no geral.

Tudo isso para explicar que na fase final da cozinha ficamos com um pepino que foi como colocar a coifa no teto de madeira a vista, com pilastras transversais.

- A primeira opcao de coifa era uma com uma calha embutida que levaria a fumaca e a gordura para fora - mas no nosso caso nao daria para ser embutida e sim à mostra. Rejeitei. Já pensou num tubo sanfonado de inox aparente entre essas vigas da cozinha? E depois para limpar tudo isso?

- A segunda opcao teria que ser uma coifa pendurada. Pensamos em várias possibilidades com vários materiais: placa de inox, placa de vidro, caixa se encaixando na pilastra, mas nao poderiamos em hipótese alguma cortar a pilastra. O Robert acabou optando pela forma mais simples com a intencao de manter o estilo do próprio teto. Uma simples placa da mesma madeira do teto e pronto.

Acabou ficando assim. Primeiramente eu havia torcido um pouco o nariz porque eu queria uma coisa mínima mas depois percebi que ele tinha razao: manteve o estilo e a simplicidade da coisa toda.



Posted by Picasa

8 de jun. de 2008

Amanhecendo na casa nova

Hoje de manha nao consegui mais ficar na cama. Sabia que era cedo mas nao achava uqe era tao cedo assim: 5:20h . Fui ao banheiro e abri a persiana e vi que o dia estava amanhecendo e o céu estava rosa. Peguei rapidinho minha camera. Somente depois que percebi ...


esse sujeitinho aqui que também acordou cedinho e estava assistindo ao nascer do dia! Achei que estava levantando com as galinhas mas é com os coelhinhos!
Posted by Picasa

5 de jun. de 2008

Jardim de Inverno II

E por enquanto aqui também é o lar da Passarinha. Com direiro a soneca na porta de casa.
No dia da mudanca a Firma Weiss nos mandou um espumante delicioso
E celebramos no jantar. Caiu na medida certa um espumante geladinho (na geladeira vaziazinha!!) e refrescante, depois de um dia duro de carregacao de caixas!!




Jardim de Inverno

Bom, vou comecar pelo lugar que já está arrumado. Vieram instalar as persianas no Jardim de Inverno. Sairam caras por serem elétricas (por isso nao colocamos no resto na casa), mas nao sabíamos que seriam tao sofisticadas. Elas fazem aquilo que é o normal - abrem parcialmente cortando a luz do sol mas sem tirar a luminosidade, assim como abrem e fecham totalmente.

Mas através deste painelzinho aqui abaixo voce pode programar horários e situacoes para fechar ou abrir totalmente. Por exemplo, à noite elas poderao ser programadas para fechar e logo cedo abrir-se-ao ao nascer do dia. E durante o verao fechar quando o sol bate a pino.
Agora, esse ventilador externo que fica em cima da persiana é um sensor de vento, chuva e sol para as situacaoes nao programadas. Ex: quando venta muito e as persianas estao baixadas elas automaticamente subirao para nao se esbaterem e quebrarem. Ou se chover muito também. Se fizer sol forte fora do horário de pico elas se fecharao.
Durante a mudanca virou bagunca e estocamos muitas caixas, mesas, cadeiras mas agora ...

o Jardim de inverno está assim, a espera de visita para um chá com biscoitos.

Antes e depois

 

 
Posted by Picasa

4 de jun. de 2008

PRONTA!

Quer dizer, faltam ainda algumas coisinhas, mas sao somente detalhes. Depois explico melhor e coloco fotos internas, mas por ora só queria avisar que estamos instalados.

A parte térrea da casa está quase prontinha mas agora falta destravancar o primeiro andar. Estamos doííídos, moídos e muito felizes. Mistura boa para dormir bem.

 
Posted by Picasa