25 de mar. de 2008

As outras casas

E o complexo todo continua crescendo. Agora estao construindo umas casas enormes e muito lindas.



A casa branquinha é de um conhecido do Robert. Já entramos e é muito agradável. O rapaz é super simpático e já foi nos visitar também.



A outra é extremamente moderna. Lindíssima. Vai ficar um show de bola. Parece que a mulher é arquiteta e o marido é organizador de eventos.


E ontem estava nevando enquanto trabalhávamos. No ano que vem; durante essas nevascas nossa lareirinha vai estar acesa, aí nesse cantinho!! Ui ui ui que dilícia!

22 de mar. de 2008

Arrumando por dentro

Essa semana foi dura. Depois de anos no bem bom, voltar a mexer em reforma ou construcao de casa está sendo um desafio. Eu estou toda dolorida. Amanheci sentindo os dedos das maos inchados. Nossos cabelos nao precisam mais de gel nem spray. Estao durinhos!! O Robert tem tomado analgésicos diariamente para nao ficar torto com dor na coluna.
Nesse meio tempo, Gio está no sofá se refazendo dos tombos e Patrick fez 12 anos. Devidamente celebrados e comemorados! Mesa de frios, bebidas, doces, parabéns, presentes, velinhas e pique pique!!

Hoje, sábado, tirei a tarde para descansar lavando roupa das criancas e ficando em casa colocando a correspondencia um pouco em dia, mas o Robert está lá lixando as paredes.

17 de mar. de 2008

Chegou a nossa vez de trabalhar ...

A firma Weiss informou que hoje poderíamos comecar a trabalhar na casa e temos um prazo de 3 semanas. Mas o Robert ficou super chateado porque o pintor que nos ajudaria já na semana passada avisou que nao poderia, aí ontem a noite a mae avisou que ela e o pai também nao poderiam vir essa semana por causa de um imprevisto. Poderao vir somente na semana que vem por uns tres dias. Mas como o Robert tirou férias somente para isso e ainda temos que cumprir o prazo, entao iríamos mesmo assim hoje. E vamos entao estar correndo contra o tempo.

Aí ele falou: - orra meu, to mesmo sozinho nessa.
Eu respondi: - cara, voce tá maluco? Nao tem fé? De quem voce é pai?
- dos pohlminhas!
- entao. E desde quando o pai dos pohlminhas pode falar que está sozinho?

Posted by Picasa

15 de mar. de 2008

Mais uma etapa ...

Fomos hoje, sábado, logo cedo dar uma xeretadinha na casa e vimos que o condomínio está crescendo ... olhem só quantas casas novas e outras sendo construídas. A nossa é aquela pequenininha, branca, na pontinha à direita. A "mais bonitinha", no canto.



Antigamente, gente fina falava "e aqui é a biblioteca" e lá tinha um monte de prateleiras cheias de livros. Como sempre fui devoradora de livros sempre sonhei em umdia ter uma biblioteca.

Bom, hoje poderia ter uma - só que agora nao tenho mais livros ... tá tudo no computador. :) Entao agora teremos "um büro, um escritório".



Tirei os sapatos e entrei na casa, esperando congelar a sola do pé. Qual minha surpresa em perceber que nao estava gelado. Impressionante. Embaixo daquele plástico azul para a serpentina do aquecedor haviam umas tres camadas, sendo que uma era isopor. Entao acho que todo o gelo da terra e da fundacao da casa já ficam meio isoladas.



E, andando pela vizinhanca do vilarejo já nos deparamos com o início da primavera!!

13 de mar. de 2008

Detalhes, mas também importante.

Quando morava na Casa Verde minha vista ia no máximo até o bico da torre da Igreja Nossa Senhora das Dores e no caminho eu via o campinho da Light pegando fogo que o Marinho tinha colocado.

Quando mudei para cá acostumei a olhar para as montanhas. Ver o sol nascer, a chuva chegando ou tudo branquinho coberto pela neve. Aprendi a observar a natureza e ver a mudanca das estacoes.

Ao mudar para a outra casa, fizemos de tudo na planta - desde girar o telhado e ir contra a opiniao da arquiteta de que lado seria a casa - somente para ter duas vistas:

esta daqui



através da janela do meu quarto.

Tirei essa foto como se estivesse levantando da cama. Será mais ou menos aí que assistiremos o sol nascer.



E depois o por-do-sol da janela do quarto da Gio ou talvez do Jardim de Inverno se nao tivermos muitas árvores altas no caminho.

É claro que o condomínio, com o passar dos anos, vai se encher de casas e árvores mas acho que dependendo da estacao do ano que é quando o sol está mais alto teremos essas duas vistas diariamente.

Nao é um sonho?



E através dessa parabólica aqui vamos viajar pelo mundo, podendo ver TVs da Itália, Inglaterra e até Portugal.



A Prefeitura já colocou lampadas por todo o condomínio e à noite ficou lindo tendo agora tudo integrado à cidade.



Nós tivemos sorte porque nossa casa sendo na esquina ficamos com uma lampada quase que privativa na frente de casa, uma na outra esquina e outra ao longo da rua.



E aí voltamos lá a noite somente para ver como ficava. Coisa de gente amadora mesmo, encantada de brincar de casinha própria !! :)

12 de mar. de 2008

Um sonho ...

Essa noite o Robert sonhou que tinha uma porta aberta na casa. Ele nao sabia se era essa casa ou a nova.


Ele me disse que já tinham colocado as lampadas na rua entao eu quis ir hoje de manha lá ver as lampadas e quando chegamos na casa encontramos isso ... uma porta aberta ... ele acha que está ficando vidente, igual minha mae!! :)









Aí demos de cara com a escada lá já instalada. Quer dizer, a armacao de metal com degraus provisórios.

Estou pensando em pintar de branco, assim a parte de metal se funde com a parede e vai mostrar mais os degraus de madeira escura.

Eu acho que a escada vai atrapalhar para a gente pintar o teto, o Robert já acha que agora vai ficar mais fácil, pois vai colocar uma escada de pintor por cima da escada da casa ... bom, como nao sou eu que vou subir nessa escada, entao tá bom!


Hoje fomos também bater o martelo na compra da cozinha. Nao vai ser exatamente como eu estava querendo, mas eu queria uma coisa tao moderna, mas tao moderna que nem o vendedor teve coragem de vender ... e o Robert saiu aliviado da loja kkkkkkk


Terca-feira vamos comecar a colocar a massa fina nas paredes.

Já fomos numa loja ver alguns papeis de parede e algumas tintas e nesse sábado faremos as compras.











Fomos novamente na casa a noite.
Fica tudo muito bonito iluminado e aproveitei para tirar mais fotinhas ...

dá vontade já de ficar lá de mala e cuia, assim meio sem terminar mesmo!!

Posted by Picasa

8 de mar. de 2008

12 dias depois ...

Hoje está fazendo 12 dias que comecou a construcao da casa. E por ser sábado, a segunda turma já havia ido embora. Essa segunda turma fez a parte mais técnica da coisa: toda a parte de encanamento, a instalacao das máquinas de controle e registro, a serpentina do aquecimento no chao e a instalacao das porcelanas do chuveiro.

3a.-feira chega a nova turma, que vai colocar a parte que cobre a serpentina do chao. Vai demorar 4 semanas para secar e aí vai ser colocado o piso e a escada. Teremos entao esse tempo para pintar as paredes, principalmente a parede de 7 metros de altura em que teremos que colocar uma escada imensa e sem a escada da casa instalada vai ser mais fácil. Teremos somente que esperar uma semana para o piso dar uma secada e poderemos comecar a passar a massa em tudo e pintar. Já vai ajudar que nao precisaremos nos preocupar com o chao né!



O condomínio já está comecando a ficar bem mais movimentado. A maioria dos terrenos estavam fazendo o buraco para a colocacao dos Kellers (do porao) que precisava secar, mas agora depois de 3 meses que foi dada a liberacao para comecar a construir, as casas estao comecando a pipocar. Fazia 4 dias que nao ia na casa porque eles estavam fazendo a instalacao do aquecimento - já basta o Robert indo todo o tempo lá!! - e quando fui hoje tomei um susto: tem umas quatro casas construídas que nao estavam lá 4 dias atrás!!!

4 de mar. de 2008

Os encanadores chegaram ...

Nesta segunda cedinho chegou a nova equipe de trabalho: os encanadores e instaladores dos equipamentos de água, esgoto, gás, etc ...

O Robert está enlouquecido. Ele adora isso, ver como tudo funciona e como vai ser instalado. Ele disse que está precisando fazer uma forca para se concentrar no trabalho dele. E como a casa está há apenas 2km do trabalho dele ....

Já trouxeram todo o material para iniciar as instalacoes e do aquecimento do chao também. A casa está cheia e algumas coisas já foram colocadas.

Todos os ambientes terao aquecimento no chao e terao controle individual de temperatura. As máquinas ficarao todas na lavanderia (chamarei de casa das máquinas!!) e eles também já colocarao os pisos de louca dos boxes nos banheiros e a banheira. Todos os canos sao colocados dentro de uma capa térmica, para o caso de "suarem" com o calor da água nao passarem umidade para as paredes.

E para o Robert nao basta ir lá umas tres vezes por dia e dar palpite, ele as vezes também poe a mao na enxada!!!

2 de mar. de 2008

Galinha choca

Desde sexta-feira que o Robert nao dorme direito preocupado com a casa nova.
Engracado, ele foi tao difícil para decidir sobre a compra da casa própria que eu tinha até desistido de teimar com ele quando repentinamente ele tomou a iniciativa de ir atrás. Agora o cara nao pensa em outro coisa.

Quando vimos nas notícias que estava vindo a ventania ele primeiro fez um seguro, depois foi para lá umas tres vezes ver se nao tinha nada que realmente pudesse voar e arrebentar alguma coisa, depois contratou um caminhao com pedregulhos para colocar todo em volta da casa para prender e pesar mais a terra. Quando tudo acabou foi prá lá limpar um pouco as paredes, quardar algumas coisas que estavam em volta da casa.
Eu fiquei tirando as medidas da cozinha porque acho que vou diminuir um pouco o tamanho do balcao e assim que a Gio viu uma vassoura ela comecou a varrer a sala :)



Ele fica triste quando sai de perto dela! hahaha. Até o carro novo lindao que ele ganhou da firma nao teve o impacto tao forte nele quanto está tendo ver a casa dos sonhos ali em pé na frente dele. Ele está fascinado, encantado.

Ontem a tarde passamos a tarde toda no depósito de materiais comprando algumas coisas para comecarmos a passar a massa fina nas paredes e preparar para a pintura. Como a cozinha e sala de estar sao abertas e tem umaparede inteira com portas, teremos praticamente uma parede e meia de cada ambiente para trabalhar. O teto já é de madeira, a sala de jantar nao tem parede nenhuma entao achamos que vai ser fácil fazer o terreo - somente a entrada, a lavanderia e o escritorio.

Vamos passar a tarde de hoje lá, testando o material novo e ver como fica.