25 de dez. de 2007

Casal 20 Noel

24 de dez. de 2007

Vai ser assim

A casa vai ser bem perto disso!


Posted by Picasa

21 de dez. de 2007

Terminando o ano com tudo nos trinques

Recebemos a notícia de que o condomínio realmente será entregue no final do ano.
Recebemos o relatório da qualidade do terreno e da terra e foi tudo positivo (isso nos custou a "bagatela" de 500euros!!). Ontem pagamos 8.000euros à Prefeitura para a ligacao da água, eletricidade, gás, telefone, e sei lá mais o que!!


Confirmadas as datas de início dos trabalhos.

No dia 7 de janeiro
será tirado uns 50cm de terra na parte abaixo da casa. Colocará 20cm de pedras e pedregulhos e vai assentar bem.

No dia 14 de janeiro
a construtora vem e colocará a base de cimento - uns 25 a 30 cm de espessura em cima dos pedregulhos e aí esperamos secar bem.

Previsao de acordo com a secagem da base de cimento:

1 de marco
serao levantadas todas as paredes e o telhado da casa - previsao de 12 horas de trabalho sem parar.

marco até final de maio
Será feito todo o acabamento interno da casa.

1 à 15 de junho.
Casa limpa e pronta será feita a entrega da chave (se nao houver nenhum contratempo)

Aqui nessa foto o senhor que fará terraplanagem veio demarcar a parte da casa (pauzinhos vermelhos), a garagem (pauzinhos amarelos) e o resto que serao jardim, frente e lateral.


Posted by Picasa

18 de dez. de 2007

Nos finalmente da planta ...

Ontem passamos a tarde inteira no escritório da firma Weiss.A arquiteta que era responsável pela nossa planta saiu entao fomos conhecer o novo arquiteto. Por telefone o Robert achou-o antipático, entao fomos meio apreensivos prá lá. Logo de cara também achei-o meio seco, antipático mas depois de meia hora jogando sorrisos simpáticos e conversando sobre arquitetura o gelo quebrou e nos demos super bem com ele. Aliás, achei-o melhor do que a arquiteta anterior. Ele é mais experiente como arquiteto e também cabou de construir a própria casa e deu super dicas prá gente. O duro é que ele nos mandou visitar uma casa nova da empresa - ultra super moderna e linda de morrer e aí fiquei com vontade de mudar algumas coisas na nossa. Se o Robert ouvir isso ele me mata!!!


Aí hoje de manha recebemos pelo correio umalembrancinha de Natal da construtora. Um pao natalino - tao tradicional quanto o panetone no Brasil. É um pao com frutas secas cítricas e coberto de acucar fininho. O Robert adora.

Posted by Picasa

15 de dez. de 2007

vista do céu

Achei um site que tem fotos tiradas por baloeiros. Esta regiao tem buitos baloes durante a primavera e o verao e lá tinham fotos muito bonitas do novo vilarejo onde vamos morar. Infelizmente as fotos sao do verao passado entao ainda nao mostra as novas ruas mas dá para dar uma ideia da regiao.

clica nas fotos para aumentar.

Posted by Picasa

6 de dez. de 2007

A aparencia da casa

Bom, estamos na fase final das decisoes da planta. Muita coisa já foi definida e decidida. A arquiteta acha que a casa vai ficar linda.
Já decidimos todas as janelas,portas, sanitários. Falta somente escolher os pisos, os azulejos e a pintura externa da casa.

Abriram um forum dos moradores do condomínio e já pegamos amizade com um casal que vai mudar para lá também. O pessoal está trocando dicas. E já teve uma reuniao entre alguns moradores e o prefeito. O Robert foi e gostou muito das informacoes. É certeza que o terreno estará pronto até o final de dezembro. Esse mes. E a construcao da casa comecará em janeiro. Vamos esperar que esse inverno nao seja tao rigoroso e assim a base da casa nao demore demais para secar.

Achei fotos de uma casa de esquina, exatamente como vai ficar a nossa. E com a árvore dos meus sonhos bem na esquina. É exatamente assim que eu quero a minha. Sem cercas, sem grades na parte da frente. Somente pedras e plantas e essa árvore maravilhosa.Chama-se Cerejeira Japonesa. Ela nao dá frutos mas essas flores sao de arrasar, fala a verdade?
Vou colocar uma cerca verde do meio da casa para trás para a gente ter privacidade no jardim.




Posted by Picasa