4 de fev. de 2009

Batendo papo com a casa ...

Tínhamos planejado de outro jeito. Mas nao deu. Tava bom para os olhos mas nao para o coracao. As criancas ficavam nas banquetas da cozinha e subiam para seus quartos. Ninguém curtia mais a sala de jantar – eles nao aguentam ficar muito tempo na cadeira em volta da mesa. E a sala de estar estava muito escondida lá do outro lado. Entao resolvemos mudar tudo. A sala de estar veio e ficou no meu e invadiu o Jardim de Inverno. Joguei algumas almofadas no chao e pronto, já cochilaram, já jogaram, já se espalharam pela sala. E a sala de jantar está lá agora do outro lado, aguardando a lareira e por noites mais aconchegantes. Tirei o armarinho de tres prateleiras do banheiro das criancas e coloquei na sala de estar, na entrada onde estava o barzinho da sala de jantar. E pintei um quadro que estava há algum tempo no meu coracao.

 

2009-01-zuHause1

Agora a entrada ficou mais clara, mais espacosa e mais "vivida". Acho que a casa as vezes conversa com a gente e percebemos se um lugar ficou gostoso ou nao. Aí é só mudar e toda a energia muda junto.

A nossa anja. Na entrada da casa. Para nos iluminar.

 145_8293

3 comentários:

Marcia H disse...

Ficou bem mais vívida, mais clara, mais alegre, mais família, mais tudo

beijos e um cheiro no cangote

Marlene Mora disse...

Oieeeeeeeee,
amei tudo, ficou bem claro e bonito.
To esperando as fotos do novo quarto do Johann.
Lindo o quadro do anjo...gostei.
Bjusssssssss

Sonia H. disse...

Ficou linda, Sandra!
Existe um livro chamado A Alma da Casa, você conhece? A idéia é mesmo essa, né.
Mudar sempre que for preciso.
Beijos,