3 de jul. de 2007

A planta

A casa estava muito bem decorada, com acabamento de primeira. E também tinha uma metragem maior do que vai ter a nossa.

Quando a gente nao tem muito certeza das coisas fica lá meio em dúvida. Mas quando bate os olhos e acha o que quer , sei lá, parece que uma luz acende ou , como em desenho, aparece uma flecha e voce tem certeza que achou o que queria.

Foi assim com essa planta. Tivemos que adaptá-la um pouquinho, diminuir um pouco aqui, um pouco ali, mas basicamente ainda está assim.

Aqui é o terreo, e ao contrário de todas as outras que tem a escada bem na entrada, essa tem a escada no meio, assim ficam todos lados livres para as janelas. No terreo será cozinha e ao lado uma despensa. No nosso WC vai ter um chuveiro. E onde está GAST - quarto para hóspedes, será o nosso escritório.O jardim ficará aqui, e essas duas portas terá um jardim de inverno, todo envidracado.



Essa outra é o primeiro andar, com quatro quartos e dois banheiros - um para as criancas e outro por dentro do nosso quarto. Do lado direito serao os quartos dos meninos. O quarto lá da ponta em cima do Jardim de Inverno é o da Giovanna. Todo o lado direito é o nosso quarto com um Closet no caminho entre o quarto e o banheiro.

Ainda estamos mudando uma coisinha aqui outra ali para adaptar armarios e vendo portas e janelas e na semana que vem temos uma reuniao com a arquiteta que vai ver se em termos de estática, luz, etc ... a planta poderá ficar como estamos planejando.


A casa ficará de frente para a fábrica e os fundos para o jardim, onde poe o sol. Ou seja, da cozinha estaremos jantando e vendo o por do sol.

Um comentário:

Marlene Mora disse...

Achei a planta excelente, compacta e suficiente , gostei.
Bjusssssssss