15 de fev. de 2008

Decidido!! Será???

   +   

Bom, assim como a Marlene e a Marly que escolheram a escada encaracolada, foi a que eu também gostei mais.

Mas de acordo com a planta ela tem que ser retangular e de acordo com o preco também a nossa escada será mais ou menos no formato da escada 1 com esse trabalho de metal por baixo dos degraus e no corrimao. A madeira será um pouco mais escura.  Me animou que a minha mae também gostou porque inicialmente nao foi a minha primeira opcao.

Quanto ao piso eu continuo gostando um pouco mais do branco mas todo mundo votou no piso mais escuro e é a preferencia do Robert também.  Assim como a Marly, todos falaram que o piso branco deixa aparecer todos os fios de cabelo, mas lembrem-se: estamos agora ficando grisalhos!! O ideal entao seria mesmo o piso branco, ou? Mas deocraticamente o piso entao será o escuro.

 

Fomos informados que a casa já está quase pronta lá na fábrica. Todas as paredes já passaram pelo processo de análise do computador e cortadas pelo robo, incluindo os cortes das tomadas e das janelas. Todas estao prontas dentro dos tamanhos que escolhemos e já estao sendo colocadas nas paredes. Dia 25 eles trarao tudo nos imensos caminhoes e será tudo colocado e levantado.

Resolvemos que vamos fazer a pintura da casa internamente. É muito estressante ter que decidir coisas ainda tao no ar e se a pintura fosse feita pela empresa teríamos já que decidir todas as cores de todas as paredes e cada tonalidade além do branco é cobrada extra. As criancas ainda estao decidindo como vao querer seus quartos. Parece que o Johann quer fazer grafitagem no quarto dele. Eu quero uma parede da sala e uma da cozinha pintadas de uma maneira especial entao fica dificil resolver tudo agora.

O pai do Robert arrumou dois pintores conhecidos que virao fazer a parte da base nas paredes - passar massa fina, lixar e fazer a pintura branca básica em todas as paredes e tetos. E depois nós vamos fazer as paredes especiais. Estou animadíssima com isso. Já estou olhando um monte de revista de decoracao. Lembrando que a parte térrea da casa o teto será todo de madeira e todo o primeiro andar näo terá estuque normal, ou seja, o estuque acompanhará o telhado em bico o que dará aos quartos e a escada uma altura de mais ou menos uns tres metros e pouco. Esse teto, com todos nós já com pés e pernas quebradas ... terá que ser pintado por outra pessoa mesmo né!! :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oieeee linda,
ainda bem que qdo for ai a casa ja vai estar pintada...se nao...ia sobrar pra mim...kkkkkk.
Mas vou colaborar mandando fotos de algumas paredes pra vc e como se faz...ajuda né ???
Bjussssssssssss