14 de abr. de 2008

Azulejista

Hoje o Robert estaria em reuniao por isso pela primeira vez fui sozinha ao encontro de uma nova equipe de trabalho. Os azulejistas.

A Empresa Weiss faz dentro da própria fabrica tudo o que tem a ver com madeira. Tudo. Mas o trabalho de azulejistas é terceirizada. O engenheiro nos entregou uma lista com os fornecedores que eles gostam de trabalhar pela pontualidade na entrega e qualidade de material. Depois que a gente escolhe todo o material a Weiss administra o pagamento e a entrega do material.

Chegaram hoje cedo cinco rapazes. Todos simples e extremamente gentis e educados. E com um sotaque fortíssimo da regiao - e ainda por cima sao de vilarejos e das montanhas - muito nas reunioes eu entendi por ter o Robert explicando em portugues e ingles - hoje a conversa teve a ajuda das maos e muita boa-vontade de ambas as partes.

Como toda nossa casa e simétrica, com linhas retas nós queríamos os azulejos e os pisos também certinhos, em linhas retas. Tinha algumas dúvidas e muitos desejos e queria fazer os caras entenderem isso e fui com uma lista e disposta a explicar horas a fio até ficar tudo esclarecido.

Eu só nao sabia que iria lidar com profissionais tao bons. Além de serem gentis, entenderam o que eu queria rapidamente e até completavam minhas frases já adivinhando o que eu queria explicar. Um deles era o líder e ele que me levou para explicar tudo mas os outros vieram tudo atrás curiosos para saberem o que eu queria explicar. Como senti que estava falando com bons profissionais expliquei o que queria, pedi sugestoes, ponderei algumas dicas deles. Quando voltei a tardinha dei um grito de surpresa e alegria porque o banheiro de baixo já estava com a colocacao dos azulejos praticamente pronta - e eu amei demais! O cara entendeu tao bem o que eu quis dizer com simetria que ele deu um show na parede do chuveiro. Um trabalho de artista. Que eu nao tinha nem sonhado que poderia ser feito desse jeito.

Os azulejos sao 30x60, na horizontal. Veja o que ele entendeu por linhas retas e harmonia na combinacao das linhas!!

Ele pegou sempre o centro da parede para iniciar e espelhou as quatro paredes entre si. Essa é a parede do box - a parede em frente que é a da janela está exatamente igual a essa. E as outras duas espelhadas entre si.




Essa é a parede de frente para a porta. Ele centralizou a pia entre dois azulejos de 60cm e a partir daí continuou os azulejos nas laterais. A torneira, o espelho vao ficar exatamente centralizados e a parede de frente segue as mesmas linhas.

Eu estou até agora de boca aberta!

Nenhum comentário: