A resposta
Dois dias depois o fazendeiro telefonou para R.
Ele tinha ainda uns tres terrenos grandes e, sim, também um terreninho menor. Mas que teria que ser construída uma casa individual. Numa esquina.
O terreno seria de 326m2 e, apesar de maior, o mesmo valor do terreno do banco!! Ele nao cobraria as taxas bancárias, é claro!!
Meus olhos iluminaram-se mais ainda.
Mas um terreno maior significaria a obrigatoriedade de se construir uma casa individual - mairo e mais cara!
Mas porque teria que ser uma casa individual, como assim? Eu compro o terreno e construo o que eu quero nao é? Nao. Nao é bem assim.
De acordo com o tamanho do terreno deverá ser construída uma casa em fileira ou uma casa geminada ou uma casa individual. Para esse condomínio as casas individuais ficam nos extremos do condomínio. Por ficarem nos extremos elas terao que ser mais baixas para nao fechar completamente a visao das casas no meio. Em todo o condomínio nao poderao ter edifícios nem prédios acima de tres andares. E as casas individuais só poderao ser sobrados de dois andares acima do solo.
É. Alemanha é assim mesmo, cheia de regras. E é assim que as coisas devem ser para funcionarem como funcionam, feito relógio suico, ou melhor, um relógio alemao que também é pontualíssimo.
Ou seja, uma casa individual terá que ter 30% do tamanho do terreno construída. E deixar dois metros de espaco entre suas laterais e um metro de frente para a rua. E de acordo com o tamanho que sobrar para o jardim terao que ser plantadas um número certo de árvores frutíferas.
Dissemos ao Sr. Joachim que, se ele esperasse até outubro para o pagamento do terreno - entao gostaríamos de comprá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário